GP DISTRIBUIDORA

Reparadores Diesel | Bicos e bombas injetoras

Política de devolução e trocas

A GP DISTRIBUIDORA trabalha com uma equipe técnica selecionada para oferecer a você somente produtos de excelente qualidade.

Nossa Política de Trocas e Devoluções é alinhada com o Código de Defesa do Consumidor, garantindo os seus direitos e visando sua satisfação.

É muito importante que você confira todas as informações do produto que está comprando como numeração, modelo, aplicação e outros detalhes para evitar transtornos com devoluções. Sempre que restarem dúvidas, consulte nossa equipe antes de finalizar a compra.

 

LEI 8.078/90 (ART. 18, 26 E 49)
TROCA DE MERCADORIAS
As trocas só são obrigatórias em caso de defeito do produto. O prazo para reclamação é de 90 (noventa) dias após a data da compra e a solução do problema deve ocorrer em 30 (trinta) dias após a solicitação, conforme os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor.

ARREPENDIMENTO DA COMPRA
O consumidor só tem direito ao arrependimento da compra realizada fora do estabelecimento comercial (em domicilio, telefone, internet ou por outro meio similar) no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, conforme o artigo 49 e inciso único do Código de Defesa do Consumidor.

 

 

1. Condições Gerais

As ocorrências que demandem troca ou devoluções devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Para trocar ou devolver um produto, você deverá enviar um email solicitando o formulário de troca ou devolução (solicitar pelo email gpdistribuidora.ura@gmail.com) e aguardar a autorização do nosso SAC. Importante destacar que o produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE / NF ou Pedido, e demais componentes, como manuais e acessórios.

Importante: A GP DISTRIBUIDORA se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto que esteja fora do prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto, sem o atendimento prévio pela nossa equipe de atendimento.

 

2. Recebi um produto quebrado ou avariado

Caso, no ato do recebimento, seja identificada qualquer uma das situações listadas abaixo, RECUSE o recebimento e escreva o motivo no verso da DANFE. Confira os produtos no ato do recebimento, pois após aceitar o recebimento do produto pela transportadora o cliente estará isentando a transportadora sobre avarias no transporte. Reforçamos que todos os nossos produtos são conferidos antes de serem despachados.

  • Embalagem violada/rasgada/aberta;
  • Divergência na quantidade de volumes;
  • Avaria no produto;
  • Falta de algum item ou acessório.

Entre em contato com nossa equipe pelo (34) 98446-5554 caso tenha ocorrido algumas das situações acima.

 

 

3. Arrependimento ou desistência da compra

O Código de Defesa do Consumidor prevê em seu artigo 49 que o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência nas compras não presenciais.

Para devolver um produto por motivo de arrependimento ou desistência de compra:

Você deverá enviar um email solicitando o formulário de troca ou devolução (solicitar pelo email gpdistribuidora.ura@gmail.com)

Após devolução do formulário respondido via email, nossa equipe receberá o seu pedido e dentro de até 2 (dois) dias úteis entrará em contato com orientações sobre a troca ou devolução.

  • *Atenção: Fique atento à sua caixa de e-mail e spam.
  • *Não envie seu produto de volta antes de receber orientações de como enviar.

O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE / Nota Fiscal ou Pedido, bem como itens adicionais constantes da embalagem, como manuais e acessórios.

É direito do consumidor ser restituído dos valores pagos relativos ao valor do produto, desde que atendidos todos os requisitos da devolução. A GP DISTRIBUIDORA deve receber o produto intacto (inclusive a embalagem), em condições de ser novamente vendido.

O processo de devolução será cancelado caso seja identificada qualquer desconformidade com o produto objeto de devolução, sendo devolvido no endereço de coleta acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem direito a restituição de valores pelo cliente.

O valor pago pelo consumidor só será restituído após análise técnica e caso o produto esteja intacto (inclusive a embalagem), em condições de ser novamente vendido.

 

4. Produto com Defeito (Solicitação de garantia)

Para abrir um chamado de garantia no caso de produtos com defeito, acesse POLÍTICA DE GARANTIA .

 

 

5. Restituição dos Valores

A GP DISTRIBUIDORA restitui os valores pagos, preferencialmente utilizando a mesma forma de pagamento escolhida para as compras:

MERCADO PAGO: a devolução será efetuada de acordo com as regras específicas estipuladas pelo Mercado Pago.

PIX OU DEPÓSITO: a devolução será efetuada na conta indicada pelo formulário de devolução indicada no email, após análise técnica.

CRÉDITO AO CLIENTE / DESCONTO: você poderá optar por ter o valor a ser restituído utilizado como desconto na compra de um novo produto ou crédito para futuras compras. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail.

Para compras realizadas no Mercado Livre, siga as orientações da própria plataforma, nossa equipe será acionada e responderá rapidamente.

 

A GP DISTRIBUIDORA faz todo o possível para que nenhum problema ocorra com sua compra, mas sabemos que podem ocorrer. Se for esse o caso, fique tranquilo; nossa equipe está aqui apta e pronta a atender qualquer demanda que você possa ter com sua compra. Conte sempre com a gente!

 

Central de atendimento
De segunda a sexta-feira das 08h às 11h30 e 13h às 17h.